24 de agosto de 2009

Hoje tive uma aula muito legal na faculdade.
Cada um falou sobre as lembranças de sua infância.
( ahh, falei até dos dias de hoje né?...não que eu não tive infância..
é q ela insiste em não ir embora) hahahaha.
então, cada um falou um pouco. e depois fiquei pensando.

que saudade eu sinto.
cada coisa mínima da época que hoje me faz grande faaaaaaaaaalta

Amarelina, 5 marias (pedrinha) , corda, futebol na rua, taco, pião,
bolinha de gude, Boneca nunca gostei ..hahahaha.
Bolinha de sabão ...ahhhh
amavaaaa pegar as joaninhas numa árvorezinha que tinha na frente
da casa da minha vó. os seriados da PATRINE q passava na manchete. ( alguém lembra?).
meu super nintendo, da MINHA EXCLUSIVA caneca amarela.
e quando eu mesma cortei meu cabelo...e cagueeeeeeeeei na franja! ?hahaha
Ouvir Sandy e Juniooor ( ainda ouço e nao me envergonho de contar!) uahuahuaau
meu eterno medo de palhaçooo ( que ainda tenho..apesar de amar O Teatro Mágico) rs

ahh, as balas dos cavaleiros do zodíaco eram as minhas preferidas. uHAuhaua

tudo isso mexeu comigo.
fiquei parada e pensando..que até aos 14 eu brincava com um carrinho de rolemã
na rua com dois vizinhos loucos.
e que hoje achei um all star bem velho que ganhei quando eu estava no 1º colegial
( faaaaaaaaaaz tempo...meados de 2003) rs.

como as coisas mudam né?

Amigos, responsabilidades, casa, bairro, cidade...

enfim..fiquei com isso no pensamento.
isso significa que fui feliz ..
.e que é uma saudade Muito gostosa!!

e quem não sente falta...? ¬¬

6 comentários:

João Vitor Fernandes disse...

infancia...que saudade!!!
junto com isso tudo ai que vc citou eu colocaria tb, pique-esconde, roba-bandeira e as musicas? balão magico,trem da alegria...bons tempos aqueles.

ainda procuro revive-los mais por falta de tempo esta dimunindo a frequencia...

mais uma coisa e certa, sempre seria criança, agora criança com responsabilidades....

júpiter disse...

sempre quando reuno com amigos lembramos da nossa infância, e comentamos que a nossa era boa, a gente brincava na rua, viamos os melhores desenhos. agora a infância é meio perdida em meio computadores e video games, desenhos ultra violentos sem criatividade.

que saudade *-*

Diego Antônio disse...

Bala dos Cavaleiros do Zodíaco? Não me lembro disso não, mas até hoje assisto o desenho - dói o coração da gente ao chamar Cavaleiros do Zodíaco de "desenho", aquilo ali é a mais pura arte.

Ê saudades viu. Dá saudade até de machucar, nem sei quando foi a última vez que me machuquei.

Lorenzo Tozzi Evola disse...

você se sente assim por quê? o que acontece?

lembro também da Punky, A Levada Da Breca, que passava antes do Chapolin, que passava antes do Chaves. mas não sinto muita saudade, não. gosto da liberdade de hoje.


:*

Dayane Duarte ★ disse...

Lorenzo...pq me sinto assim?

então.
nao sei se são essas as palavras certas, mas no momento é assim que me sinto..

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA.

hoje em dia esta tudo muito superficial.
sei lá..cada um por si.

me entende?
é a vida né!?!?

Elisssss disse...

Ainnnn infancia...
Tenho saudade de tanda coisa... tenho saudade que fazer piquenick na sala de TV qd minha mãe saía e ficávamos só eu e meu irmão...
Tenho saudade de chegar da escola doida pra assistir Blossom... saudade dos Cavaleiros do Zodíaco (de vestir minha Barbie de Princesa Athena!!!ahhauhauhauah)
Saudade de brincar de polícia e ladrão com a "turma" do prédio!!!!kkkk
Masssss o tempo passa... e ainda bem que consiguimos guardar todas essas lembranças doces e singelas...

Pensando em tudo isso lembrei de uma música do Cazuza que diz...

POEMA (Cazuza)

Eu hoje tive um pesadelo
E levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo
E procurei no escuro
Alguém com o seu carinho
E lembrei de um tempo

Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era ainda criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa pra um abraço ou consolo

Hoje eu acordei com medo
Mas não chorei, nem reclamei abrigo
Do escuro, eu via o infinito
Sem presente, passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim
E que não tem fim

De repente, a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua que vai ficando no caminho
Que é escuro e frio, mas também bonito porque é iluminado
Pela beleza do que aconteceu há minutos atrás

BJo amiga!