24 de março de 2010

Douglas.

hoje pela manhã, quando abro a janela ao acordar, percebi que estava um dia nublado, cinzento, digamos que triste. Tá, eu gosto de dias nublados, mas hoje ele estava triste de verdade.
Após um banho pra acordar de verdade, e secar o cabelo...olho para a minha franja em frente ao espelho e rio...ri porque me lembrei que um amigo me dizia o seguinte..Day, quando vc tá com esse tenis e essa franja fica igual emo. rs

Sim, quem dizia isso era o Douglas.

Douglas = Pessoa mega especial, a qual conheci após se habilitar como voluntário onde trabalho como professor de violão.
Douglas, pessoa que sempre ouvia minhas babaquices, pessoa que ria junto comigo quando os alunos vinham com ideias erradas.
Douglas, pessoa a qual me aturava todo sábado de manhã nas aulas de violão, quando eu chegava já cedo quebrando o pau com o meu irmão .
Pessoa que servia ao Senhor, que tinha uma fé inabalável, que tinha uma porção gigante de sonhos e vontade de ajudar o próximo, isso descobri após um dia ficar horas batendo papo no calçadão, porém era percepitivel ao olhar em seus olhos.
Douglas, que fez brotar no ♥ do meu irmão o desejo de tocar violão.
Douglas..o filho que toda mãe pediu a Deus, o amigo que todos pedimos a Deus, o companheiro que todos pedimos a Deus, mas ontem (22/03/2010) Deus o quis novamente ao lado dele, após um trágico acidente quando estava indo pra aula.
Acidente o qual mexeu com a estrutura de todos ao seu redor, com todos os adolescentes do nosso Projeto, com o emocional de até quem não o conhecia.

Sonhos, desejos e admirações revelados em conversas como por exemplo embaixo de uma árvore na festa de confraternização em 2009,sempre ao lado do violão , ao longo das aulas, aos espaços de tempo entre uma aula ou outra...
(sonho realizado, de entrar para o conservatório em Tatui,
sonho de ter passado no Colégio Agrícola, etc etc etc)

Douglas, aquele que tocava um blues para mim toda aula, que sempre ria da minha cara inxada ao chegar atrasada.
Douglas , agora esta ao lado do Pai.

Sim, somos egoístas quando choramos e lamentamos, e ficamos brigando com Deus através dos pensamentos...e dizendo..Pq, pq pq? Justo ele? mais pq Deus?

Douglas, não ficarei mais triste por ter partido antes de nós, apenas ficarei feliz por ter te encontrado, por poder rir com vc, te contar várias coisas, por vc ter passado pela minha vida.

mas e agora?
o que será daquele inseparável violão preto?
o que será do nosso projeto sem o Tio Douglas?
o que será das nossas descobertas musicais?

Enfim amigo,
Descanse em paz ao lado do Pai.

e tudo ficará bem.
e a saudade vai gritar daqui pra frente.

( o que mais destrói o (L) é saber que vc ligou em casa e dissse:
Não quero ir pra aula hoje Vi, mas amanhã estarei te esperando as 14 hrs na Igreja.)

2 comentários:

Elisssss disse...

Amiga... seu post me emocionou do começo ao fim... me arrepiei inteira...
Como você essa tragédia abalou todos que o cercavam incluvise os que não o conheciam... eu mesma sou uma dessas pessoas. Não o conheci... mas vc sempre falava dele com tanta admiração, tanto carinho, que parece até q eu o conhecia...
Nos resta agora é orar por eles e pelos outros que também foram vítimas desse terrível acidente... orar também pra que Deus dê conforto às famílias...

E sim... "É tão estranho... os bons morrem jovens..."

é muito estranho!

E tudo ficará bem querida amiga!

Beijosssssss

Priscila disse...

Oi Dayane! Que lindo post... perdi o meu pai a cinco anos atrás e sei como é isso. Hoje eu junto todas as lembranças boas que tive com ele e guardo no meu coração. Fique tranquila e bem... e quando ficar triste, lembre-se que se ele tinha um fé inabalável deve estar muito feliz agora.

Um grande beijo, e se cuide!